fbpx

A escola Lincoln Bicalho Roque, localizada próxima a sede da DFL em Curicica, é cadastrada no Projeto Parceiros da Educação e recebe apoio da empresa para melhorias estruturais e no ensino

A DFL acredita na importância de envolver os colaboradores em ações e projetos sociais. Por isso, no dia 11/04, os colaboradores da DFL estiveram na Escola Municipal Lincoln Bicalho Roque para uma visita, onde puderam conhecer os alunos e diretoria da instituição apoiada. A DFL iniciou a parceria com o projeto Parceiros da Educação em 2020, através do CEO da empresa, Joel Kos, que foi impactado pelas iniciativas da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) em São Paulo.

Um dos membros do conselho da DFL, Marco Monteiro, participou da visita e entende a importância dos colaboradores se engajarem em causas como essa. “Quando chegamos na escola, o local estava cheio de crianças que ficaram muito felizes em nos receber, assim como a diretoria. Tive a oportunidade de conhecer de perto a instituição apoiada e foi muito gratificante, pois é uma iniciativa em que veremos frutos a médio e longo prazo para a comunidade ao nosso redor.”, conta Marco. 

Os quatro pilares

Com a missão de promover maior envolvimento da sociedade civil na melhoria da educação pública brasileira, o Parceiros da Educação possui quatro pilares de atuação no ensino básico: Pedagógico, Gestão, Comunitário e Infraestrutura. Entre as melhorias previstas para o ano de 2022 na escola Lincoln Bicalho Roque, estão a formação para professores e gestores, compra de materiais pedagógicos, apoio a ações de integração de responsáveis com a escola e investimento em tecnologia para os alunos. 

Também participou da última visita a instituição a Coordenadora de Recursos Humanos, Flavia Costa, que destacou a perspectiva desse setor da empresa no engajamento dos funcionários com a causa. “Participar de iniciativas como essa gera orgulho não somente em mim, mas em todos os colaboradores da DFL. Além disso, a responsabilidade social da empresa aumenta o valor como marca empregadora, os funcionários se sentem mais engajados por trabalhar em uma organização que preza pela qualidade de vida não somente dos colaboradores, mas dos seus familiares, já que apoiamos a comunidade no entorno da DFL.”, completa Flavia. 

A DFL já atua há 80 anos no mercado de produtos odontológicos e exporta para mais de 45 países. A responsabilidade social é um dos pilares que formam o propósito da empresa, que também apoia outros projetos sociais, como o Hospital Mário Kröeff, que há 70 anos presta atendimento digno às populações mais carentes do Rio de Janeiro, e a Creche Dom de Amar, através da doação mensal de fraldas e leite. 

error: Conteúdo protegido