Quem Somos

Nossa História

UMA EMPRESA DE 80 ANOS CONECTADA COM O FUTURO

A DFL foi fundada em 1939 como uma empresa importadora, rapidamente se estabelecendo como a maior representante da indústria americana e europeia de odontologia no Brasil. Nos 40 anos seguintes a empresa passou por grandes mudanças ao iniciar a produção local de produtos odontológicos e construir sua sede no Polo Farmacêutico de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O começo de uma nova era

O início da fabricação de anestésicos injetáveis em 1998 marcou uma nova era para a DFL, pois o reconhecimento da qualidade destes produtos desencadeou uma fase de grande crescimento da empresa.

Uma reestruturação interna modernizou a DFL, possibilitando o aumento na produtividade e a criação de um laboratório de P&D de última geração, assim como a ampliação do portfólio de produtos. Além disso, houve a inauguração da linha 2, pensada para ampliar ainda mais a produção de anestésicos, visando o crescimento de participação no mercado nacional e internacional.

Com 80 anos de história e a expectativa de crescer cada vez mais. Cada novo passo é um novo começo, com a experiência acumulada em quase um século de atuação.

Essas e outras ações inovadoras refletem positivamente não só para o segmento odontológico, através do desenvolvimento de novos produtos, pesquisas, análises de novos mercados, novos negócios, mas também nas oportunidades de crescimento já oferecidas aos colaboradores da empresa sociedade, na entrega de soluções e na geração de novos empregos.

Muito além da odontologia

Hoje, a DFL exporta para mais de 45 países e detém certificações muito importantes, como o Certificado de Boas Práticas de Fabricação e Controle CBPFC ou GMP – Good Manufacturing Practice vigente pela ANVISA, que dispõe das práticas obrigatórias nos processos de produção; o Selo ABO Recomenda, conquistado em 2019; a Certificação CE, que permite a comercialização dos produtos na comunidade europeia; o ISO 13485: 2016, que regulamenta a segurança e eficácia em produtos e serviços no mercado médico; e a certificação da FDA – Food and Drug Administration, a agência federal do departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, que visa proteger a saúde pública e certifica os produtos e dispositivos médicos que garantem segurança e eficácia.

Essas e outras certificações permitem que os produtos da DFL sejam distribuídos em alguns dos mercados mais importantes do mundo – e impulsionam a inovação. A partir da tradição e know-how em anestésicos e alinhada às necessidades do mercado, a empresa está entrando no segmento médico, a começar pela distribuição do COVID-19 IgG/IgM Test e demais desenvolvimentos nesse sentido, pensando em suprir importantes demandas médicas.

Certificações

Responsabilidade Socioambiental

A DFL tem consciência de sua responsabilidade social. Revelando-se uma verdadeira empresa cidadã, busca o aprimoramento constante de uma estrutura de trabalho sustentável e estuda cuidadosamente sua participação junto à comunidade.

Participamos de parcerias com o Hospital Mário Kröeff, que há 70 anos presta atendimento digno às populações mais carentes da cidade do Rio de Janeiro e com a Creche Dom de Amar, com doações mensais para a compra de fraldas e leite. Também realizamos campanhas no Dia das Crianças e Natal.

Em relação ainda a responsabilidade social, a DFL também está engajada em um projeto de Sustentabilidade, onde as ações e as atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos não comprometam o futuro das próximas gerações.

Política Ambiental

  • Prevenir a poluição a partir do estabelecimento de práticas de gestão ambiental.
  • Motivar em nossos colaboradores o crescimento da consciência ambiental e a busca pela melhoria contínua da preservação do meio ambiente.
  • Uso racional de recursos naturais e eficiência energética.
  • Atender os requisitos legais aplicáveis que se relacione aos aspectos ambientais.